Visita aos Armazéns Gerais Leste de Minas.

Visita aos Armazéns Gerais Leste de Minas.

Visita aos Armazéns Gerais Leste de Minas.
Uma troca de experiência e conhecimento !! 
Fomos recebidos pelo Oldair e pelo Mateus, que nos mostrou o armazém de café, o maquinário e o sistema utilizado para controle do armazém.

Eles têm uma excelente estrutura física, com galpões para organização das embalagens, manutenção das máquinas, refeitórios, e salas para descanso para os funcionários.
O maquinário possui capacidade de rebenefício de 5.000 sacas por dia (24 horas), possuem quatro catadores de pedras, quatro classificadores duplos de fluxo ascendente, dez mesas dessimétricas, quatro selecionadoras eletrônicas SAMAQ sendo que, três são com lâmpadas de led e uma é com lâmpada fluorescente. O maquinário é todo automatizado e o sistema utilizado para controle é o Garten, que não integra atualmente com o sistema ERP. Possui três moegas de descarga, sendo que, duas das moegas são para ensaque em big-bags e uma é para despejo em rebenefício. As máquinas são todas da marca Pinhalense e as caixas de depósito são todas da marca Monte Alegre. Possui também uma balança de fluxo para blends e embarque, tanto em sacarias quanto em big-bags e a granel.

A capacidade do armazém é de 750 mil sacas armazenadas.
O Oldair nos orientou a pensar no futuro ao tomar a decisão da troca das máquinas, pois, se for definido o processo manual agora, para que o processo seja informatizado no futuro, provavelmente será necessário trocar máquinas e rever estrutura.

Com certeza foi uma visita muito válida, agradecemos a disponibilidade e receptividade de todos.


Fonte: CARPEC