CARPEC realiza 2ª Edição do Café com Sabedoria

CARPEC realiza 2ª Edição do Café com Sabedoria

É um dos princípios do cooperativismo a educação e a informação dos seus membros, representantes eleitos e trabalhadores. E conhecimento nunca é demais, portanto na tarde de ontem (19/04), a CARPEC realizou, junto a patrocinadora BASF e aos parceiros Pinhalense, Cerrado Máquinas e SEBRAE uma tarde rica em conhecimento e informação: a segunda edição do Café com Sabedoria.

A abertura do Café com Sabedoria foi realizada pelo Superintendente da CARPEC, Helder Boaventura, que falou da importância de eventos como esse. “É com satisfação que trazemos mais uma edição do Café com Sabedoria que traz conhecimento a todos os interessados”, disse.

O encontro contou com palestra técnica sobre Regulagem de Colhedora de Café, que foi conduzida pelo Engenheiro de Produto André Pavan. Já o Engenheiro Agrônomo Marcos da Rocha Leme, explanou sobre Máquinas de Benefício, e por último, o também engenheiro agrônomo, Gustavo Guimarães trouxe palestra relacionado a Pós Colheita.

Gustavo Guimarães ressaltou em entrevista a importância da realização dessas ações, agora aproximando o período da colheita do café: “Esses encontros servem para alertar e relembrar o produtor sobre a importância de boas práticas no momento da colheita e pós colheita”, frisa.

Eudes Ancelmo Braga, vice-presidente da CARPEC, fala sobre o objetivo do Café com Sabedoria: “O objetivo principal deste evento é levar informação para o cooperado e para as pessoas ligadas aos cooperados. Esse é o intuito da CARPEC: mostrar a importância do cooperado dentro da atividade em que pratica e proporcionar maior aprendizado e conhecimento no segmento de atuação de cada um”.

O evento contou com presença de mais de 100 cooperados e funcionários, que tiveram oportunidade ímpar para alavancar seus conhecimentos sobre o universo cafeeiro.


Todos os registros fotográficos do evento, você encontra aqui: https://drive.google.com/drive/folders/1_AgRVRcmjxxC1Okuxs0E4m8oQmUgHscr?usp=sharing

Fonte/entrevistas: Tribuna Informa e Dirlermando R.

Fonte: Comunicação - CARPEC