Agricultura em Destaque: Evento em Carmo do Paranaíba reúne especialistas para discutir técnicas de silagem de milho

Agricultura em Destaque: Evento em Carmo do Paranaíba reúne especialistas para discutir técnicas de silagem de milho

No último dia 9 de abril, o salão de eventos do Marquinho, em Carmo do Paranaíba - MG, foi palco de um encontro potencializador de conhecimento e aprimorador de práticas agrícolas na região. Sob a organização conjunta da Cooperativa CARPEC e da empresa KWS Sementes, o evento reuniu mais de 100 pessoas, entre cooperados produtores, representantes das instituições envolvidas e funcionários, para uma noite dedicada ao compartilhamento de expertise e experiências no campo da agricultura.

Parceria estratégica para o avanço da agricultura:

A união entre a Cooperativa CARPEC e a KWS Sementes representa um marco significativo no cenário agrícola local. Ambas as instituições, reconhecidas por seu compromisso com a inovação e excelência, uniram forças para proporcionar um evento que trouxesse insights valiosos para o setor. A presença maciça dos cooperados evidenciou o interesse e a confiança depositados nessa parceria, que se fortalece a cada iniciativa em prol do desenvolvimento sustentável do agronegócio.

Palestra: Técnicas Aplicadas para Altas Produtividades e Qualidade de Silagem de Milho:

O ponto alto da noite foi a palestra ministrada pelo especialista em silagem da KWS Sementes, Maicon Paloschi. Com sua expertise e profundo conhecimento no assunto, Maicon compartilhou técnicas e insights essenciais para o aprimoramento da produção de silagem de milho. Os presentes puderam absorver informações valiosas sobre as melhores práticas, visando não apenas a maximização da produtividade, mas também a garantia da qualidade do produto final.

Palavras dos Organizadores:

Durante o evento, o diretor vice-presidente da CARPEC, Eudes Braga, ressaltou a importância da parceria estratégica com a KWS Sementes e reafirmou o compromisso da cooperativa com o desenvolvimento agrícola da região. Da mesma forma, Matheus Pereira Silva, Gerente Regional da KWS, destacou os valores e a missão da empresa, além de enaltecer a colaboração mútua com a CARPEC em prol da inovação e do progresso no campo.

Construindo um Futuro Agrícola Promissor:

O sucesso do evento em Carmo do Paranaíba reflete o comprometimento das instituições envolvidas com o avanço do setor agrícola. A troca de conhecimento, a busca por melhores práticas e a parceria entre empresas e cooperativas são pilares essenciais para a construção de um futuro agrícola promissor. Que iniciativas como essa continuem a florescer, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a prosperidade no campo.

Fonte: Comunicação CARPEC