CARPEC marca presença novamente no Dia de Campo Região do Cerrado Mineiro

CARPEC marca presença novamente no Dia de Campo Região do Cerrado Mineiro

Ontem (27/04), tivemos o prazer de participar do tradicional Dia de Campo Região do Cerrado Mineiro, organizado pela Assocafé - Associação dos Cafeicultores da Região de Carmo do Paranaíba. CARPEC e Carmocer, que há mais de uma década, através da intercooperação, trabalham unidas como mantenedoras do Centro de Pesquisa Cafeeira de Carmo do Paranaíba, estiveram juntas também dividindo o mesmo estande, servindo cafés especiais produzidos por cooperados de ambas as cooperativas.

Durante o evento, em seu pronunciamento, o diretor presidente da CARPEC, Tarcísio Daniel, ressaltou a importância da cafeicultura e do Campo de Pesquisas conduzido pela Assocafé para nossa região: “A cafeicultura é a principal geradora de emprego e renda para nossa localidade, para o nosso município, e esse evento, que se trata da apresentação dos resultados do Campo de Pesquisa conduzido pela Assocafé, no qual as duas cooperativas, CARPEC e Carmocer são mantenedoras, é de grande importância, pois consegue nortear o produtor sobre qual variedade de café melhor se adapta a sua propriedade”.

Como parte da programação do Dia de Campo foi realizado também o “I Piquenique do Poder do Olhar Feminino na Cafeicultura”, promovido pelas Mulheres AGRO UFV-CRP e Assocafé e o projeto “Mulheres que Inspiram”, promovido pela CARPEC, através da CARPEC Coffee, marcou forte presença, representado por cooperadas e funcionárias da CARPEC.

O evento foi realizado na Pereira Speciality, Fazenda Cachoeira, de propriedade do produtor cooperado Enivaldo Marinho Pereira.

Agradecemos a parceria de sempre e a participação de todos que passaram pelo nosso estande degustando os cafés preparados pelas equipes de qualidade da CARPEC Coffee e da Carmocer e todas as empresas e produtores que, assim como nós, fomentam diariamente a força do cenário agro para evolução, desenvolvimento econômico e social de todo país.