Superintendente da CARPEC, Helder Costa Boaventura é homenageado no evento de 30 anos da Cemil

Superintendente da CARPEC, Helder Costa Boaventura é homenageado no evento de 30 anos da Cemil

Na última sexta-feira (09/09), na solenidade em comemoração aos 30 anos de fundação da Cemil - Central Mineira de Laticínios, que aconteceu na sede da empresa, em Patos de Minas, estiveram presentes o Diretor Presidente da CARPEC, Tarcísio Daniel, o diretor vice presidente Vanderlei Silva e o atual Superintendente da CARPEC, Helder Costa Boaventura, que foi homenageado recebendo uma comenda como sendo um dos fundadores da cooperativa do segmento lácteo.


O ano de 1992 marcou um período difícil para a pecuária leiteira, e algumas cooperativas resolveram se unir para captar o leite excedente e tentar melhorar a situação para o produtor. Helder, naquela época, ocupava o posto de diretor presidente da CARPEC, uma das cooperativas que abraçou a fundação da Cemil. “Em julho de 1992, através da união de cooperativas da região, foi criada a Central Mineira de Laticínios, a Cemil. Mais especificamente, no dia 08 de setembro de 1992, na sede da Ocemg, em Belo Horizonte, foi realizada a Assembleia de constituição da cooperativa de laticínios”, relembra Helder.

De lá pra cá, a Cemil se tornou uma das marcas de laticínios mais vendidas em todo o país, presente em mais de 20 estados do Brasil e em alguns países do Mercosul. Nesse sentido, Helder se sente orgulhoso em fazer parte desta história de sucesso. “Os objetivos que traçamos no início foram alcançados, e hoje a Cemil se tornou uma potência a nível nacional, orgulhando toda região e o movimento cooperativista. Hoje é uma das maiores empresas de laticínios do estado de Minas Gerais”, conclui o Superintendente da CARPEC.

Fonte: carpec