Specialty Coffee Expo 2019

Specialty Coffee Expo 2019

Foi realizado na semana passada (entre os dias 11 e 14 de abril) na cidade de Boston no estado de Massachusetts – USA o evento Specialty Coffee Expo 2019.

Considerado por especialistas o maior e mais importante evento do seguimento de cafés especiais do mundo, a feira conta a participação de diversos profissionais da área de vários países. Com foco no incentivo à comercialização e profissionalização do setor, a feira apresenta às características regionais de cada produção com foco na qualidade, exportação e importação do café, além de várias novidades em equipamentos diversos na cadeia de consumo. A CARPEC esteve representada através de Paula Benites - Superintendente da CARPEC, a convite da Coocamig através da Ocemg, e Rafael Benites Q-Grader/Quality Control do departamento de café da CARPEC.

O objetivo da CARPEC na feira é se aproximar de seus clientes e parceiros internacionais ter um feedback anual referente a qualidade do nosso fornecimento durante o ano e planejar novos negócios para novas safras, além de buscar expandir com novos parceiros.

A CARPEC entende que é necessário estar sempre atualizada no mercado e que a presença anual na feira é muito importante para poder buscar cada vez melhores opções para o cooperado. Durante a feira foi negociada a venda de 07 containers, destinados para Miami, Atlanta e Nova York.

É importante ressaltar que fechamos 2018, com aumento nas exportações de café pela CARPEC em 32,86% superior em relação ao ano passado. Com o investimento na nova estrutura de armazenagem e rebenefício de café temos a meta de ampliar ainda mais esse número em 2019.

Fonte: CARPEC