CARPEC realiza entrega de prêmios para alunos da Escola Estadual Antônio Atanásio, em Quintinos.

CARPEC realiza entrega de prêmios para alunos da Escola Estadual Antônio Atanásio, em Quintinos.

O projeto premiou os melhores leitores no último trimestre.

A CARPEC foi uma das empresas que realizou hoje (15/12) a entrega de prêmios para os alunos da Escola Estadual Antônio Atanásio, que desenvolveu um trabalho incrível por meio de um Projeto de Leitura, intitulado "Leitor cinco estrelas", organizado pela professora Marli Maria, também responsável pela biblioteca da escola.
 
O projeto contou com a participação de outras empresas e cooperativas, que assim como nós, acreditam na força que os nossos jovens têm de mudar o futuro através da educação e de um ensino interativo e de qualidade. Ao todo foram premiados 26 alunos: 13 em primeiro lugar e 13 em segundo lugar. Além dos três melhores narradores.

O projeto teve duração de três meses, e a garotada correspondeu. Os dois melhores colocados geral da escola chamaram atenção pelo número de páginas lidas no trimestre: 1° Lugar PAULO FERNANDO FONSECA (4°ano) com 4.432 páginas lidas e no 2º Lugar ANA FRANCISCA  ALVES  DA MOTA (5°ano), com  3.579 páginas lidas.

A professora Marli Maria, ressalta a importância desse projeto: “A realização do mesmo permite que estas crianças e adolescentes exerçam a criatividade, exercitem a fala e se expressem ainda melhor, tendo como base livros que abordam diversos temas e gêneros textuais. Podendo assim, desenvolver habilidades que lhes permitam aprender a interagir com o meio social e com o mundo. E mais que isso, incentivar o hábito e o prazer pela leitura”, enfatiza.

Fonte: carpec