No dia 13 de novembro, a CARPEC marcou presença no 12º Prêmio Região do Cerrado Mineiro em Uberlândia-MG, um evento que homenageia e premia os talentosos cafeicultores da nossa região. Foi uma noite de reconhecimento, união e muita emoção!
Destaque para o nosso cooperado Flavio Marcio da Fazenda Olhos D’Água, que conquistou o 1º lugar na categoria Cereja Descascado, com uma pontuação incrível de 90,13 e uma colocação de destaque! A CARPEC se orgulha imensamente de ver nossos cooperados brilhando!
Enivaldo Pereira também fez história, com seu café sendo leiloado por R$ 115.000,00 a saca – A saca de café foi arrematada pelo consórcio formado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Minas), Cooperativa Agropecuária de Carmo do Paranaíba (Carpec) e Louis Dreyfus, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Enquanto o café de Haroldo Veloso alcançou o valor de R$ 100.000,00 a saca! Esses valores demonstram a qualidade do café produzido na nossa região e o empenho de nossos cafeicultores.
Solidariedade que move o campo! Em um gesto de generosidade, os produtores doaram 50% do valor arrecadado com o leilão para o tratamento da criança Dudu, em apoio à causa da sua cura. Isso mostra o quanto a nossa comunidade é unida e preocupada com o bem-estar dos outros.
Momentos como esses são a prova de que o café é muito mais que uma bebida: é um elo que une pessoas, valores e causas! Estamos imensamente felizes por fazer parte desse universo que valoriza o trabalho árduo e a solidariedade.
De acordo com o presidente da Carpec, Tarcísio Daniel da Silva, o sentimento foi de gratidão pela oportunidade de fazer parte desse processo de intercooperação e da união que define o grupo da Região do Cerrado Mineiro.
“Esse evento mostrou a força da nossa união, mobilizando e sensibilizando muitas pessoas para contribuir com esta importante causa. Diversos produtores decidiram destinar parte ou até mesmo o valor integral de suas vendas para ajudar. Esse gesto reafirma o espírito de coletividade e a união que caracterizam nosso grupo”, salientou.
FONTE/TEXTO: Comunicação CARPEC