Visitantes internacionais - Semana Internacional do Café

Visitantes internacionais - Semana Internacional do Café

A CARPEC recebeu no dia (13/11), 21 visitantes internacionais entre compradores, torrefadores e baristas vindos de países como Estados Unidos, Coréia, Grécia, Inglaterra, Tanzânia, Arábia Saudita, Suíça e Nicarágua. A Trip to Origin faz parte da programação Oficial da Semana Internacional do Café e recebe o apoio do SEBRAE, SENAR, CODEMIG, OCEMG, Sistema FAEMG, Café Editora e a Federação dos Cafeicultores da Região do Cerrado Mineiro.

Na ocasião, Tarcísio Daniel da Silva - Presidente da CARPEC, explanou sobre a importância da atuação da cooperativa juntos aos seus cooperados oferecendo insumos e serviços para que todos possam desenvolver suas atividades, fortalecendo assim o cooperativismo da região. O cooperado convidado Ismael Andrade apresentou os cafés produzidos em suas propriedades destacando a importância da parceria com a CARPEC, priorizando o profissionalismo e a qualidade de todas as ações da cooperativa. Vale ressaltar que o cooperado Ismael Andrade foi o premiado da edição 2018 da Cup of Excellence (copa do mundo dos cafés especiais), realizada pela BSCA no último mês.

Raquel Soares Menezes, professora UFV - CRP e convidada, apresentou o projeto Mulheres de Chaves que conta com o apoio da CARPEC e da UFV / ENACTUS-CRP e que tem por objetivo empoderamento feminino dentro da comunidade de Chaves, tanto no campo e quanto com a produção de produtos oriundos da atividade rural, buscando capacitação e informações para atingir o mercado.

O Cupping foi preparado com cafés especiais produzidos pelos nossos cooperados e apreciado pelos visitantes e já iniciaram as negociações para exportação.
A visita destes parceiros e o apoio da Federação do Cafeicultores do Cerrado Mineiro é algo extremamente importante para a CARPEC. Ter pessoas formadoras de opinião, inclusive internacional, reconhecendo a qualidade do nosso café e prestigiando a cooperativa mostra que todo o trabalho realizado pela atual diretoria está no caminho certo.

Fonte: CARPEC