Entrega do Troféu Escola de Atitude

Entrega do Troféu Escola de Atitude

No dia 14 de dezembro aconteceu, na CARPEC Matriz, em Carmo do Paranaíba, evento realizado juntamente com a Cooperativa CARMOCER, através da intercooperação, a entrega do Troféu Escola de Atitude, que teve como vencedora a Escola Estadual Sizenando Amaral de Educação Especial, que foi inscrita pela CARPEC.
O projeto vencedor é uma iniciativa que promove a importância da estimulação sensorial em alunos com deficiência intelectual e múltipla.
Vale destacar que, dentre os cinco projetos selecionados pelo 9º Prêmio da Região do Cerrado Mineiro, quatro são da cidade de Carmo do Paranaíba - MG; o que evidencia o envolvimento da comunidade local e das cooperativas com as ações inovadoras e que promovem melhoria social.
Além do projeto vencedor, tivemos como terceiro lugar a Escola Estadual Leôncio Ferreira de Melo, com o projeto “Megamente”, inscrito pela Cooperativa CARMOCER.
Em quarto lugar, a @Escola Municipal Doutor Júlio do Couto Gontijo , com o projeto “Sustentabilidade na Comunidade”, também inscrito pela Cooperativa CARMOCER.
E em quinto lugar, a @Escola Estadual Antônio Atanásio, com o projeto: “Todos pela Aprendizagem”, inscrito pela CARPEC.

O evento contou com a presença do Superintendente Regional de Ensino, Carlos José Coimbra, do Prefeito Municipal de Carmo do Paranaíba – MG, César Caetano de Almeida Filho, da Analista de Negócios SEBRAE MG, Naiara Rodrigues Marra, do Superintende da Federação dos Cafeicultores da Região do Cerrado Mineiro, Juliano Tarabal, do presidente da CARMOCER Cleber Wilham, do presidente da CARPEC Tarcísio Daniel, e dos superintendentes das duas cooperativas Gustavo e Helder.
E também de produtores e familiares, colaboradores das duas cooperativas, bem como do SICOOB Credicarpa, através do seu presidente Darci dos Reis Carneiro e o Gerente de Negócios, William Justino.

Na oportunidade também foram entregues aos cooperados cafeicultores das duas cooperativas (CARMOCER e CARPEC), que tiveram seus cafés leiloados durante a cerimônia do 9º Prêmio Região do Cerrado Mineiro, ocorrida em 18 de novembro, em Uberlândia, o valor pago pelos lotes de cafés.
Chamados por ordem alfabética os seguintes cooperados produtores:
Bioma Café (inscrito pela CARPEC);
Eduardo Eustáquio de Andrade (inscrito pela CARPEC);
Eduardo José da Silva (inscrito pela CARPEC);
Enivaldo Marinho Pereira (inscrito pela CARMOCER);
Helena Maria Chaves Pagliarini (inscrito pela CARPEC);
Marcelo Assis Nogueira (inscrito pela CARMOCER);
Rômulo Xavier Carneiro Furtado Andrade (inscrito pela CARPEC);
Sérgio Ricardo Queiroz Barbosa (inscrito pela CARPEC);
Vitor Marcelo Queiroz Barbosa (inscrito pela CARPEC).
Vale destacar que o cooperado cafeicultor, Vitor Marcelo Queiroz Barbosa, foi campeão do Cup Off Excellence Coffee – Brasil 2021, evento ocorrido em novembro deste ano.
Portanto, Carmo do Paranaíba possui o melhor café do Brasil e é celeiro de uma educação escolar de qualidade.

Fonte: CARPEC