Diga sim! Ao consumo de carne bovina.

Diga sim! Ao consumo de carne bovina.

Em 2015, pesquisadores da agência de Proteção Ambiental dos EUA, diagnosticaram através de pesquisas e cálculos, que o total de gases produzidos pela agropecuária chega a 4,2%, onde apenas 2,2% representam a cadeia do gado de corte. Número bem diferente quando se comparado a produção de gases que contribuem para o aumento do efeito estufa gerados, por exemplo, pelos automóveis e na produção de energia, que juntos somam quase 60%.

O bovino também não pode ser visto de maneira isolada, mas sim dentro do seu habitat. Ele está nas pastagens, cercado por árvores, e essa natureza tem papel fundamental na recuperação de carbono. Pesquisas recentes realizadas pela EMBRAPA, mostraram que o papel das pastagens na remoção de carbono da atmosfera é realmente relevante. Quando o pasto é bem manejado, ele pode reter até mais carbono do que aquele emitido pelos bovinos.

Além de tudo, a carne é uma das maiores fontes de proteína na dieta humana, e a agropecuária gera uma grande quantidade de empregos e renda ao nosso país.

O Brasil é um dos maiores produtores de carne bovina do mundo, a exportação representa cerca de 30% do PIB do agronegócio nacional.

A produção bovina é explorada de maneira sustentável, o que torna possível a preservação de mais de 60% do seu território.

Apoiamos os cooperados pecuaristas.