Carpec - Cooperativa Agropecuária do Carmo do Paranaíba Ltda.

Matriz - Carmo do Paranaíba - MG

(34) 3851-7222
carpec@carpec.com.br

Av. João Batista da Silva, 398 - Bairro JK
Carmo do Paranaíba - MG

Unidade I - Tiros - MG

(34) 3851-7285
carpec@carpec.com.br

Rua Padre José Coelho, 840 - Bairro Novo Horizonte
Tiros - MG

Cartilhas CARPEC

Notícias

Home>Notícias

Cartilhas CARPEC

Diga sim! Ao consumo de carne bovina.

Diga sim! Ao consumo de carne bovina.

Em 2015, pesquisadores da agência de Proteção Ambiental dos EUA, diagnosticaram através de pesquisas e cálculos, que o total de gases produzidos pela agropecuária chega a 4,2%, onde apenas 2,2% representam a cadeia do gado de corte. Número bem diferente quando se comparado a produção de gases que contribuem para o aumento do efeito estufa gerados, por exemplo, pelos automóveis e na produção de energia, que juntos somam quase 60%.

O bovino também não pode ser visto de maneira isolada, mas sim dentro do seu habitat. Ele está nas pastagens, cercado por árvores, e essa natureza tem papel fundamental na recuperação de carbono. Pesquisas recentes realizadas pela EMBRAPA, mostraram que o papel das pastagens na remoção de carbono da atmosfera é realmente relevante. Quando o pasto é bem manejado, ele pode reter até mais carbono do que aquele emitido pelos bovinos.

Além de tudo, a carne é uma das maiores fontes de proteína na dieta humana, e a agropecuária gera uma grande quantidade de empregos e renda ao nosso país.

O Brasil é um dos maiores produtores de carne bovina do mundo, a exportação representa cerca de 30% do PIB do agronegócio nacional.

A produção bovina é explorada de maneira sustentável, o que torna possível a preservação de mais de 60% do seu território.

Apoiamos os cooperados pecuaristas.