34 3851-7222

Notícias

Curso de Classificação e Degustação de Café

NELSON MOURA
SEXTA-FEIRA, 21/11/2014

   SENAR-MG promove curso de Classificação e Degustação de Café em parceria com a CARPEC. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MG) promoveu em parceria com a CARPEC, entre os dias 17 e 21 de Novembro, o curso de Classificação e Degustação de Café. O curso, com duração de 40 horas, foi ministrado pela Barista e Instrutora Helga Andrade, especialista em Cafeicultura Empresarial e mestranda na Universidade Federal de Lavras (UFLA).

    O curso faz parte do programa de Formação Profissional Rural do SENAR-MG, e reuniram produtores, trabalhadores rurais, profissionais da cadeia produtiva do café e estudantes da área, interessados em aprender sobre as características sensoriais do café, as técnicas de classificação e degustação empregados e, além disso, compreender o que diferencia os cafés "commodity" dos Cafés gourmet e especiais. A presença de diferentes profissionais da cadeia produtiva promoveu uma rica troca de experiência entre alunos e instrutora, e o grupo teve a oportunidade de classificar e degustar cafés de diferentes qualidades e origens, inclusive cafés produzidos em outros países. O curso se baseia na Classificação Oficial Brasileira- COB, oferecendo noções básicas sobre qualidade do café. A empresa Syngenta foi uma grande parceira na realização deste curso.

    O curso é gratuito e aberto a todos os interessados, podendo ser agendado com o mobilizador do SENAR Welber Luiz Andrade na sede CARPEC para novas turmas em 2015. As turmas devem ter de 10 a 12 participantes, conforme norma do SENAR.
 
 
                                                             
 

 

Fonte: Welber Luiz

Comente

Desenvolvido pela itsit.es
Carpec - Cooperativa Agropecuária de Carmo do Paranaíba Ltda. - Av. João Batista da Silva, 398 - Bairro JK - CEP 38840-000 - Carmo do Paranaíba - MG