Agronômica: Tem o objetivo assessorar os cooperados/produtores rurais visando a otimização do manejo de suas culturas de acordo com as regras de boas práticas agrícolas, aliada à redução dos custos de produção, aumento da produtividade e melhoria da qualidade dos produtos.

Contato Administrativo Agropecuário: Responsável por reunir dados para cálculo do Limite de Crédito destinado aos agentes financeiros para crédito rural; planejamentos técnicos de custeios e investimentos; laudos técnicos e envio de amostras de solo e folhas para laboratórios; acompanha certificações das propriedades rurais.

Veterinária: Presta assessorias utilizando conhecimento e tecnologias que se transformam em aumento de produtividade e qualidade, inclusive no que se refere ao bem-estar do animal. O equilíbrio nos custos de produção proporciona melhores resultados financeiros aos cooperados pecuaristas, contribuindo para o desenvolvimento de todo o setor.

Atualmente, seu quadro de funcionários é composto por 5 Engenheiros Agrônomos, 5 Técnicos Agrícolas, 5 Veterinários e 1 Técnico em Manutenção de Ordenhas e Tanques.

Contatos

Administrativo Agropecuário - (34) 3851-7229

Assistência Técnica Agrícola - (34) 3851-7235/7222

Parceria BAYER / BASF / SYNGENTA

Parceria Educampo/SEBRAE

Assistência Técnica Veterinária - (34) 3851-7238/7222

Setor Manutenção de Ordenhas e Tanques - (34) 3851-7218/7222

http://hc180912cr3042.cloudhialinx.com.br:40954/crm-web/

A organização do quadro social se refere a um novo modo de interpretar e estruturar a Cooperativa de forma a promover uma melhor integração entre os cooperados. Assim, busca-se a verdadeira cooperação e a viabilização das atividades individuais e coletivas, possibilitando a vivência, de fato, do princípio cooperativista da gestão democrática.

A Organização do Quadro Social é um novo mecanismo institucional de participação, o qual visa fazer a mediação entre o poder central nas cooperativas e seus associados. Um canal de comunicação para ampliar a representação dos interesses de todos e intensificar, para melhorar, o relacionamento entre os cooperados.

Por meio da criação de núcleos ou comitês, é realizada uma capacitação de educação cooperativista, tornando os cooperados mais conscientes, responsáveis e participativos. O interesse dos cooperados de se aproximarem da organização é despertado, a fim de que eles compartilhem seus desejos, suas necessidades e seus problemas, além de darem sugestões para solucionar eventuais dificuldades. Dessa maneira, é possível o aprimoramento conjunto da Cooperativa, a qual irá contar com cooperados mais motivados e que se sentem parte integrante da organização.

Sendo assim, a organização do quadro social tem como principais finalidades aproximar o cooperado e sua família da Cooperativa, melhorando a comunicação e a participação de todos, além de tornar os cooperados mais conscientes, fiéis e responsáveis pela organização.

Contato

OQS: 34 3851- 7230

Oferecer aos nossos clientes produtos e serviços de alta qualidade, com variedade, atendimento diferenciado e excelência em alimentação, higiene e limpeza. Proporcionando bem-estar em um ambiente agradável para os clientes, além da modernidade visual, da tecnologia dos equipamentos, do amplo espaço interno e do estacionamento. Investimos para que o cliente tenha qualidade, conforto e economia. O Supermercado CARPEC, oferece uma experiência incomparável, com carnes frescas, cortes nobres, com marca e qualidade.

Contato

Compras e delivery: 34 3851 7244 / 34 3851 7243

A Fábrica de Rações CARPEC começou suas atividades de produção e venda de rações em setembro de 2015.

O grande objetivo desta fábrica é atender seus proprietários, os cooperados CARPEC. Produzir e entregar produtos de alta qualidade e confiabilidade. Nosso foco é melhorar a saúde animal e, consequentemente, elevar os índices de produção e reprodução.

A nossa linha de rações, suplementos e núcleos minerais foi desenvolvida visando atender as exigências dos animais altamente produtivos de nossa região.

As fórmulas de nossos produtos são fixas, não há alterações, independente dos preços das matérias-primas.

Somos clientes dos principais e mais conceituados fornecedores de insumos do Brasil e do mundo, a fim de elevarmos o valor nutricional de nossos produtos, tornando-os únicos em desempenho no mercado.

A fábrica conta com a assistência técnica de nutricionistas que atendem todos os cooperados que utilizam os produtos CARPEC. O objetivo dessa assistência é contribuir para que os negócios dos produtores se tornem mais eficientes produtivamente, extraindo ao máximo o potencial de nossos produtos.

Atualmente, comercializamos mais de 4.200 toneladas de produtos por mês, entre rações, suplementos e minerais.

Área de atuação da Fábrica CARPEC: Carmo do Paranaíba, Rio Paranaíba, Arapuá, São Gotardo, Matutina, Tiros, Serra do Salitre, Cruzeiro da Fortaleza, Guimarânia, Patos de Minas, Lagoa Formosa, Presidente Olegário, Lagoa Grande, Varjão de Minas, São Gonçalo do Abaeté.

Contato

Fábrica de Rações: 34 3851-7297

Setor Administrativo e Fiscal: Responsável pela escrituração de nota fiscal para transporte com carga segurada, embarque e desembarque de café, recebimentos, elaboração de contratos de financiamento e emissão de cheques.

Balança Rodoviária: Uma balança rodoviária com capacidade para 100 toneladas.

Armazenagem: Armazém de café com capacidade para 300.000 sacas.

Análise e classificação: Apoio pré e pós colheita. Laudos para financiamentos, preparo de amostra para illy café, classificação e degustação de café para avaliação da qualidade.

Rebenefício de Café: preparo de café para entrega CPR, preparo de illy café e rebenefício completo. Disponível para cooperados e clientes. Capacidade de rebenefício de 1500 sacas/dia.

Comercialização de Café: Assessoria ao produtor do mercado de café. Comercialização de café físico no mercado interno e exportações; A Termo; Cafés Especiais; Barter; Intermediação CPRS; Parceria Nespresso.

Certificação: UTZ Certified; CONAB; BM&F (2020).

Seguros: Seguro das sacas armazenadas e seguro carga.

Contatos

Recepção - (34) 3851-7280

Análise e Classificação - (34) 3851-7223

Comercialização - (34) 3851-7202

Balança - (34) 3851-7276

O Departamento Administrativo da Cooperativa Agropecuária de Carmo do Paranaíba Ltda é formado por uma equipe técnica qualificada, que oferece atendimento de qualidade e suporte organizacional para o bom desempenho da empresa. O órgão conta com seguintes departamentos:

Diretoria Executiva: A Diretoria da CARPEC é responsável pela gestão de negócios e tomada de decisões. Composição: Diretor Presidente, Diretor Vice-Presidente e Superintendente.

Contabilidade: Realiza o controle orçamentário e financeiro de toda a Cooperativa; é responsável também pela escrituração de notas e documentação da empresa.

Setor Financeiro: Realiza o pagamento de contas da empresa, recebimentos, elaboração de contratos de financiamentos, emissão de cheques, controle de aplicações e saldos bancários.

Setor de Pessoal: Setor responsável pela gestão de pessoas, emissão de folha de pagamentos, levantamentos, recolhimento dos documentos para a contribuição de FGTS, IRRF, entre outros, fiscalização e cumprimento dos deveres trabalhistas.

Setor de Serviços Gerais: Responsável pela higienização dos ambientes internos e externos, salas, cozinha, banheiros, área de serviço, de forma a assegurar boas condições de utilização e higiene.

Setor de Tecnologia da Informação: Responsável por criar, administrar e manter a gestão da informação por meio de dispositivos e equipamentos, os quais possibilitam o acesso, a operação e o armazenamento dos dados, de forma a gerar informações para a tomada de decisões.

Setor de Cobrança: Responsável pelas negociações de dívidas, pela geração primária de fluxo de caixa e pela administração dos recebíveis da Cooperativa.

Saúde e Segurança do trabalho (SST) : Tem como objetivo de promover a proteção do trabalhador em seu local de trabalho, conscientizando os com treinamentos. EPIS, buscando minimizar e ou evitar os acidentes e doenças ocupacionais.

Contatos

Administrativo: (34) 3851-7201/7240

TI: (34) 3851-7210

Responsável por reunir dados que permitirão conhecer melhor o perfil do produtor(a)/consumidor(a) que compra na Cooperativa.
Identificar o perfil de risco do cliente, utilizando ferramentas de análise cada vez mais eficientes e acessíveis, visando reduzir o índice de inadimplência e melhorar o processo de vendas.

Atender a estratégica comercial e financeira, que visa sustentabilidade dos seus negócios com os cooperados, clientes através de mecanismos formais que possibilitem a realização da “boa venda”, em função das características do mercado de atuação e na execução da Política de Crédito da CARPEC

Contato

Cadastro e Análise de Crédito: (34) 3851-7294/7222

O setor de Recursos Humanos é responsável por atrair, selecionar e contratar os profissionais com o perfil adequado às vagas disponíveis na organização, atuar no treinamento e desenvolvimento dos colaboradores, motivar, engajar, reconhecer e reter os talentos. Promover uma comunicação assertiva entre os setores, desenvolver plano de carreira e remuneração, avaliar o clima organizacional e desempenho dos colaboradores, realizar a gestão de benefícios, atuar estrategicamente na gestão dos conflitos emergentes no ambiente de trabalho e zelar pela qualidade de vida de todos na organização.

Contato

Recursos Humanos: (34) 3851-7214

Agropecuária CARPEC - Unidade Tiros

Em outubro de 2015 a CARPEC inaugurou sua Unidade de Negócios em Tiros – MG. Com o intuito de expandir sua atuação e facilitar a vida de seus cooperados da região, oferecendo aos mesmos, produtos e serviços da Agropecuária CARPEC matriz em Carmo do Paranaíba. Buscando o conforto de nossos cooperados e sempre em processo de evolução em setembro de 2018 a Unidade Tiros foi reinaugurada em novas e modernas instalações, agora sediada na Avenida Padre José Coelho n° 840.

Agropecuária CARPEC - Unidade Tiros
Mais facilidade para quem é da região.

Avenida Padre José Coelho, 840, Bairro Novo Horizonte – Tiros MG

Contato: 34 3851-7285